Tabuleiros decorativos, como usar?

Com a chegada de um novo ano é muito comum querermos mudar a nossa casa ou espaço de trabalho. É uma espécie de resolução de ano novo mas aplicada aos lugares onde mais tempo passamos. Há algo que nos anima quando compramos um novo sofá, aquele aparador que tanto desejámos ou quando mudamos finalmente a iluminação da sala. A sensação de renovação faz com que estejamos a encarar o novo ano como um “fresh start”, uma oportunidade de começar bem, com energias renovadas.

2020 será um ano em que o natural estará novamente em destaque. A aposta continuará a ser feita em materiais de qualidade, com uma grande vertente sustentável, por isso mesmo, não deixaremos de ver o bamboo, a cortiça ou o vime presentes em vários aspetos da decoração dos espaços. A pedra mármore é uma dessas matérias-primas, que se destaca por ser pura e minimal e por ser altamente versátil na forma como se transforma e adapta a várias utilizações.

Por falar em versatilidade, há um elemento de decoração que no último ano tem conquistado um lugar de destaque nos ambientes de estar e de trabalho. Estamos a falar do tabuleiro. Decorativos ou mais funcionais, os tabuleiros há muito que fazem parte da lista dos objetos mais produzidos no universo da casa, mas de há alguns anos para cá foi possível assistir à forma criativa como eles passaram a ser usados para um número bastante mais alargado de possibilidades.

Square, da MAAMI HOME, é, de resto, uma das séries mais procuradas precisamente pela multiplicidade de formas, dimensões e dos diferentes tipos de pedra mármore nos quais os tabuleiros são produzidos. Decorativos e funcionais, os tabuleiros Square refletem formas geométricas elementares, que se adaptam a vários propósitos. Dizemos-lhe agora três locais de eleição onde os seus tabuleiros poderão brilhar:


No escritório

Clips, agrafadores, pequenos blocos de nota ou outros objetos de uso regular podem agora ficar bem organizados num tabuleiro mesmo a centímetros da nossa mão. Tabuleiros de diferentes formatos ou dimensões permitem organizar os objetos por finalidade de utilização. Assim, dispomos os elementos de forma harmoniosa, mental e visualmente, ao mesmo tempo que os tabuleiros se destacam na decoração da secretária.

Na sala de estar

As flores secas continuarão a ser uma tendência no novo ano de 2020. A simplicidade das suas formas naturais alia-se na perfeição a tabuleiros que transmitem igualmente os tons da natureza. Pode optar por pousar as flores sobre a pedra do tabuleiro ou colocá-las em pequenos jarros, brincando depois com a sua posição em toda a extensão geométrica da forma do tabuleiro.



Na Cozinha

Sobre a mesa de refeições ou ao balcão, os tabuleiros são uma aposta vencedora. A solução traz modernidade a qualquer cozinha e, graças à sua simplicidade e caráter minimal, enquadra-se na perfeição em vários estilos decorativos. De forma a garantir uma maior durabilidade do objeto e preservação do aspeto original do seu tabuleiro, tenha em atenção a não utilização de líquidos ou outras substâncias que danifiquem a pedra mármore.