As cores de 2020: 5 tons que vai querer ter na sua decoração.

Quando pensamos em transformar um espaço, a cor é um dos elementos que ganha mais força. Escolher um objeto de cor distinta, pensar num apontamento ou pintar uma parede de uma tonalidade inesperada faz toda a diferença num ambiente. Por vezes, podemos achar que diversidade é sinónimo de excentricidade e pensamos imediatamente em cores berrantes. Mas, pelo contrário, apostar em tons mais neutros pode ajudá-lo a transformar os seus espaços de uma forma mais simples, distinta, sóbria e elegante.
 

Na MAAMI HOME somos apaixonados pelo minimalismo funcional e gostamos de estar atentos às tendências. Trabalhamos a pedra mármore como matéria primordial do nosso mobiliário, explorando toda a sua versatilidade na conjugação com outros materiais.
Além dos materiais, também a cor tem um papel fundamental quando pensamos as nossas coleções. Em 2020, a paleta de cores será bastante eclética, capaz de satisfazer praticamente todos os gostos. Estas são as nossas 5 tendências de cor favoritas do próximo ano.


1. Menta Pastel
O Neo Mint foi revelado como uma das maiores tendências de cor para 2020. Adaptável aos diferentes espaços de sua casa, este menta pastel pode ser aplicado em pequenos objetos decorativos ou em peças de mobiliário mais delicadas. Se não tiver medo de arriscar, experimente esta cor numa superfície maior, como uma parede ou um balcão de cozinha. Refrescante e contemporâneo, o verde menta pastel acrescenta conforto aos ambientes.


2. Puro Azul
A Pantone elegeu o azul clássico como sendo a cor de 2020. No que respeita ao design de interiores, os azuis também têm vindo a ganhar força e estão no top das cores tendência para 2020. Além de ser uma escolha bastante versátil, por ser fácil de combinar, o azul irá conferir contemporaneidade aos seus espaços. Do azul pastel, mais sereno e moderno, ao azul escuro, capaz de criar ambientes mais clássicos e sofisticados, são várias as possibilidades. Experimente começar por pintar uma parede única ou teste a cor em pequenos objetos de decoração.


3. Rosa, para sempre
Não sabemos se será para sempre, mas o rosa tem permanecido como uma das grandes tendências de cor também no design de interiores. Sobretudo o rosa velho e o rosa seco têm ganhado força no mobiliário e objetos de decoração. Em 2020 o rosa volta a ser uma das cores de eleição, trazendo elegância e modernidade a qualquer espaço. Distinto e marcante, o rosa é também um tom perfeitamente adaptável que pode ser aplicado em peças de mobiliário de pequena ou grande dimensão.


4. Tons terra
Os castanhos, alaranjados, terracota e mostarda são cores que se mantêm em voga no ano de 2020. Nas tendências de cor do novo ano, pode e deve apostar nos tons terra para a decoração dos seus espaços, seja numa parede, num sofá ou num imponente aparador. Aconchegante e versátil, a paleta de cores terra aumenta a noção de conforto e cria uma sensação de maior proximidade com a natureza.


5. Gray is the New Black
Elegante e intemporal, o cinzento, em todas as suas variantes, afirma-se como uma das tendências para 2020. Fácil de conjugar com vários tons, o cinza assume-se como uma das cores mais contemporâneas e versáteis da paleta do novo ano. Contudo, o preto não sai de moda e continua a marcar presença no mobiliário e objetos de decoração. Na MAAMI HOME, preto e cinzento continuam apostas fortes nas nossas coleções.