MAAMI HOME 3 ideias minimalistas para a casa de banho

Cinco ideias minimalistas para a casa de banho

Trazer o minimalismo até à casa de banho é, ao mesmo tempo, uma decisão tão funcional como estética. Quando simplificadas, estas divisões passam a ser lugares eficientes e francamente práticos. O verbo é, por isso descomplicar. Desde as cores à arrumação, podemos seguir diferentes caminhos quando a nossa missão é criar uma casa de banho minimal. As sugestões que reunimos são refrescantes e são como uma espécie de porta de entrada para um ambiente esteticamente mais agradável e transformador.

Vejamos, então, 5 ideias minimalistas que transformarão qualquer casa de banho:

1. Mantenha as superfícies limpas.

Quer seja no lavatório ou o módulo de arrumação, esta é uma das principais regras a seguir. Esconda o desodorizante, a máquina de barbear, a sombra dos olhos ou a pasta dos dentes. Se não precisa deles não têm de estar à vista.

 

2. Escolha tonalidades suaves ou neutras.

Tons claros fazem os espaços parecer mais amplos. Os tons pastel ou cinza criam uma sensação de tranquilidade e afastam a confusão mental de cores extremamente expressivas.

 

3. Substitua as torneiras antigas.

Com acabamentos cromados, lacados ou texturados, hoje encontra no mercado várias soluções cheias de design para as torneiras da sua casa de banho. Eleja modelos de linhas simples para um aspeto elementar.

 

4. Adicione um elemento decorativo minimal.

Uma mesa de apoio, um banco ou um tabuleiro, prefira um objeto minimal que brilhará no espaço da casa de banho e confirme como ele vai ajudar a criar um ambiente cheio de simplicidade.

 

5. Escolha pedra mármore para o revestimento.

Ao trazer a mármore para as paredes e o chão da sua casa de banho estará a injetá-la com uma essência que resistirá à passagem do tempo. Se adicionar o mobiliário em mármore, assegura um look e feel total com um aspeto integralmente minimal.

O minimalismo é uma tendência na decoração que não sai de moda. As regras dizem que o que importa é retirar, retirar, retirar tudo aquilo que não faz falta e que só vai perturbar ou ocupar espaço. Ficou com vontade de transformar a sua casa de banho? Podemos ajudá-lo com estas e outras ideias que farão a casa de banho destacar-se tanto como a sua sala de estar.

Pedido de informações